Calendário do PASEP 2015-2016

Calendário PASEP 2015. É possível observar todos os dias o grande tráfego de pessoas saindo para trabalhar e trazer o sustento para família. Alguns recebem uma remuneração maior, outros nem tanto e uma outra parte dos trabalhadores ficam na expectativa de receberem alguns benefícios concedidos pelo governo.

Não basta ser trabalhador para poder participar dos programas que o governo disponibiliza, existem alguns requisitos que devem ser levado em conta. Veja alguns dos benefícios disponíveis para os trabalhadores que atendam à todos os requisitos impostos.

  • 13º Salário
  • Seguro Desemprego
  • PIS
  • PASEP

Esses são um dos benefícios que ajudam o trabalhadores brasileiro pelo menos uma vez ao ano, o benefício abordado será o PASEP.
Para sacar o benefício em 2015 é necessário verificar todas as datas de acordo com o Calendário do PASEP 2015, as datas de pagamento podem variar de trabalhador a trabalhador. Veja mais.

O que é PASEP

Todos os trabalhadores do setor público tem direito a uma renda extra e anual após atingir todos os requisitos previstos. Essa renda é o PASEP, que está destinado diretamente à pessoas do cargo público, diferente do PIS, que é destinado apenas aos trabalhadores empregados no setor privado, porém, o valor do benefício é o mesmo e os requisitos também. Saiba mais quais são os requisitos para poder se beneficiar do PASEP 2015 e como consultar o Calendário PASEP 2015 .

Quem tem direito ao PASEP?

Para saber quando o trabalhador poderá sacar o benefício, basta observar o Calendário do PASEP 2015 e fazer a consulta de acordo com o final da sua inscrição no programa. Os requisitos para poder sacar o PASEP são:

  1. Ter pelo menos 5 anos de inscrição no programa
  2. Ter trabalhado pelo menos 30 em 2014 (Ano base)
  3. Ter recebido até dois salários mínimos
  4. Ter a RAIS declarada dentro do prazo

O pagamento é feito com base no final da inscrição de cada trabalhador. Todas as datas estão disponíveis no Calendário do PASEP 2015.

Pagamento PASEP 2015

De acordo com o calendário do PASEP 2015 o trabalhador terá que esperar um prazo para o dinheiro cair na sua conta corrente. O pagamento do PASEP é realizado pelo Banco do Brasil, diferente do PIS que é feito pela Caixa Econômica Federal. Após realizar a consulta no Calendário, o beneficiário deverá esperar um prazo de até três dias para que o pagamento caia em conta, caso isso não aconteça , será necessário entrar em contato com o Banco do Brasil através do número 0800 729 0001 ou então nas Agências mais próximas de você.

Calendário do PASEP 2015

Desde julho de 2015 foi liberado o primeiro lote do pagamento do PASEP, porém, algumas pessoas criaram a expectativa de receber e acabaram não recebendo ainda. Algumas pessoas não entraram nos requisitos e outras não se atentaram ao Calendário PASEP 2015.
calendário do pasep
O pagamento é realizado em lotes, com início em Julho e término previsto até Março de 2016. O valor a ser pago é de R$ 788,00. Esse valor é para todos os trabalhadores, sem variações nos valores neste ano, pois as regras mudaram em 2016, em outro artigo falaremos como será calculado o PASEP 2016.

Nesta tabela podem observar que quem tem cartão final entre os números 5 a 9 só receberão em 2016, nos meses de janeiro a março.

Qualquer dúvida, deixe um comentário que responderemos.

Calendário do PASEP 2015-2016
3.3 (66.67%) 6 votes
6 Responses to “Calendário do PASEP 2015-2016”
  1. daniel favero
    • Med Madson
      • Marcela gomes
  2. Rosemeire
    • Med Madson
    • ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *