Fazer Cartão Idoso: Tudo sobre o benefício

Fazer Cartão Idoso –  Vem crescendo a quantidade de benefícios sociais, que proporcionam recursos financeiros para às famílias, lazer, cultura e educação.

Alguns desses benefícios são voltados para um público específico, tipo: Bolsa Família (Famílias que encontram-se em estado de pobreza ou extrema pobreza).

Veja também:

ID jovem: Jovens e adolescente  com idade entre 16 a 29 anos podem realizar o cadastro nesse programa e adquirir benefícios como: Passagem de ônibus interestadual gratuita ou meia entrada. Meia entrada em eventos culturais, esportivos e outros.

Como funciona o cartão idoso?

Após fazer cartão idoso, o cidadão usufruirá de benefícios de gratuidade ou desconto no valor das passagens interestaduais nos seguintes transportes:

  • Rodoviário;
  • Ferroviário;
  • Aquaviário.

É necessário apresentar a carteira do Idoso para poder solicitar tais isenções.

Documentos e requisitos necessários para fazer o cartão idoso

É necessário estar dentro dos requisitos dos programas sociais para poder usufruir da melhor forma dele. Há relatos diários de pessoas que não deveriam receber o auxílio dos programas sociais, mas acabam recebendo, agindo de má fé e omitindo informações importante no momento do cadastro.

fazer cartão idoso

Veja os requisitos necessário para fazer cartão idoso:

  • Ter idade igual ou superior à sessenta anos;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Ter renda igual ou inferior à 2 salários mínimos.

Caso não haja como comprovar renda, é necessário o fazer o Cadastro único no CRAS do seu município.

Onde fazer Cartão Idoso?

Assim como outros benefícios, o Cartão Idoso poderá ser feito no CRAS da sua cidade. O CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), permite a inclusão dos cidadãos em diversos programas sociais, vale lembrar que cada benefício tem os seus requisitos.

Como achar o CRAS da minha cidade?

Essa informação poderá ser obtida de dois jeito. Para achar o CRAS da sua cidade e fazer cartão idoso basta ir na prefeitura do município ou realizar uma pesquisa rápida nos principais buscadores. É aconselhável utilizar o Google para realizar essa pesquisa.

Fazer Cartão Idoso: Tudo sobre o benefício
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *