Skip to content

Auxílio Emergencial 2021: Caixa emite 5ª parcela para beneficiários do Bolsa Família com saques finais da 1ª e 4ª parcela do NIS aos nascidos em dezembro

A Caixa Econômica Federal (Caixa) lança nesta quarta-feira (18) a quinta entrega do auxílio emergencial para Os beneficiários do Bolsa Família con NIS terminaram em 1º e também saques e transferências da quarta parcela para não beneficiários do Bolsa Família nascidos em dezembro, que receberam a cota de poupança social digital em 30 de julho.

Os pagamentos das próximas 3 parcelas para quem não faz parte do Bolsa Família começam no dia 20 de agosto, conforme cronograma completo divulgado pelo governo na última quinta-feira (12).

De acordo com o Ministério da Cidadania, 9,59 milhões de pessoas pertencentes ao Bolsa Família receberão auxílio emergencial neste mês.

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos são feitos da mesma forma que o serviço original. Para outros, os recursos serão depositados na caderneta de poupança social digital da Caixa e, inicialmente, estarão disponíveis para pagamento de contas e realização de compras via cartão virtual. Saques e transferências para quem recebe a 5ª parcela serão desbloqueados a partir de setembro.

Ajuda de emergência 2021: regras de extensão

Ajuda de emergência 2021: regras de extensão

Os trabalhadores podem verificar o estado do serviço através do pedido de primeiros socorros, através do site. help.caixa.gov.br ou couro

OLHA QUEM RECEBEU E QUEM PODE SE RECUPERAR DESTA QUARTA-FEIRA:

  • Beneficiários do Bolsa Família con NIS fechou em 1;
  • trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascido em dezembro

A Caixa lembra que os recursos também podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e em loterias de todo o país.

Para sacar dinheiro, você deve acessar o aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar um código de saque”.

Posteriormente, o trabalhador deve digitar a senha para exibir o código de saque, válido por uma hora, na tela do celular.

O código deve ser usado para sacar dinheiro em agências, loterias ou na Caixa Aqui correspondente.

As agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não há necessidade de acordar cedo ou chegar antes do horário de funcionamento. Todas as pessoas que pedirem ajuda durante o horário de funcionamento estarão presentes.

Os beneficiários continuam tendo a possibilidade de utilizar os recursos creditados na caderneta de poupança social digital para realizar compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, para pagamento de contas, água, luz e telefone, entre outros serviços.

Com o aplicativo Caixa Tem, a funcionalidade de pagamento sem cartão também está disponível nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Período de pagamento

Segundo o governo, o novo cronograma é o definitivo. O presidente Jair Bolsonaro disse que a ideia não é estender ainda mais o benefício após o pagamento da sétima parcela.

Consulte as condições de pagamento abaixo.

BENEFICIÁRIOS DA BOLSA FAMÍLIA

Auxílio Emergencial 2021 – Beneficiários do Bolsa Família – Foto: Economía G1

BENEFICIÁRIOS FORA DA BOLSA FAMÍLIA

Cronograma atualizado de desembolso do auxílio emergencial de 2021 – Foto: G1 Economy

VÍDEO: As últimas notícias sobre ajuda de emergência