Skip to content

Primeiros socorros 2021: Caixa paga a 6ª prestação aos nascidos em novembro

Os recursos serão depositados na caderneta de poupança social digital da Caixa e, inicialmente, estarão disponíveis para pagamento de contas e compras via cartão virtual. Saques e transferências para quem receber a 6ª parcela neste sábado serão liberados no dia 18 de outubro.

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, o pagamento da sexta parcela terminou na última quinta-feira (30). A sétima e última parcela começará a ser paga em 18 de outubro.

Ajuda de emergência 2021: regras de extensão

Ajuda de emergência 2021: regras de extensão

Os trabalhadores podem verificar a situação do benefício por meio da solicitação de primeiros socorros, por meio do site. help.caixa.gov.br ou couro

OLHA QUEM VAI CHEGAR NESTE SÁBADO:

  • trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascido em novembro

A Caixa lembra que os recursos também podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e pela rede lotérica de todo o país.

Para sacar dinheiro, você deve acessar o aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar um código de saque”.

Posteriormente, o trabalhador deve digitar a senha para exibir o código de saque, válido por uma hora, na tela do celular.

O código deve ser utilizado para sacar dinheiro em agências, loterias ou na Caixa Aqui correspondente.

As agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não há necessidade de acordar cedo ou chegar antes do horário de funcionamento. Todas as pessoas que pedirem ajuda durante o horário de funcionamento estarão presentes.

Os beneficiários continuam tendo a possibilidade de utilizar os recursos creditados na caderneta de poupança social digital para realizar compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, para pagamento de contas, água, luz e telefone, entre outros serviços.

Com o aplicativo Caixa Tem, a funcionalidade de pagamento sem cartão também está disponível nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Período de pagamento

Segundo o governo, o novo cronograma é o definitivo. O presidente Jair Bolsonaro disse que a ideia não é estender ainda mais o benefício após o pagamento da sétima parcela.

Consulte as condições de pagamento abaixo.

BENEFICIÁRIOS DA BOLSA FAMÍLIA

Auxílio Emergencial 2021 – Beneficiários do Bolsa Família – Foto: Economía G1

BENEFICIÁRIOS FORA DA BOLSA FAMÍLIA

Cronograma atualizado de desembolso do auxílio emergencial de 2021 – Foto: G1 Economy

VÍDEO: as últimas notícias da Ajuda Emergência