Skip to content

Secretário de Saúde salvadorenho convoca beneficiários do Auxílio Brasil para acompanhamento obrigatório; para entender

A Secretaria Municipal de Saúde de El Salvador (SMS) começou a convocar, nesta terça-feira (19), os beneficiários do programa Auxílio Brasil – substituto do Bolsa Família – para realizar o monitoramento sanitário obrigatório. O prazo do julgamento, solicitado pelo governo federal, termina em junho.

O Auxílio Brasil é um programa de assistência social para famílias que vivem em condições de pobreza e extrema pobreza em todo o país. Os beneficiários que não cumprirem o acompanhamento obrigatório terão seu abono bloqueado..

Para isso, é necessário trazer o cartão da criança ou da gestante, além do cartão Auxílio Brasil, com número de identificação social (NIS).

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

As mulheres entre os 14 e os 44 anos e as grávidas devem deslocar-se das 8h00 às 17h00 ao centro de saúde mais próximo da sua casa.

Familiares e/ou responsáveis ​​de crianças de 0 a 7 anos também devem trazer os mais novos neste período. Os funcionários devem levar crianças menores de 7 anos para todas as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Eles passarão por uma avaliação de peso e altura para que possam acompanhar seu crescimento e desenvolvimento. Essas visitas às unidades de saúde devem ser feitas a cada seis meses. As mulheres grávidas também devem receber cuidados pré-natais em um centro de saúde perto de suas casas.

Veja mais notícias de status em baia g1.

Assista os vídeos do g1 e da TV Bahia ?

Ouça ‘Eu explico’ ?