Skip to content

Ajude o Brasil 2022: veja o calendário oficial de janeiro

O governo federal já comunicou todas as datas para pagamentos da ajuda ao Brasil em 2022. O calendário completo, publicado no Diário Oficial da União, afirma que Os benefícios de janeiro terão início no dia 18 e durarão até 31/01 com depósito para todos os grupos. Confira neste artigo a programação completa da primeira parcela do Brazil Aid em 2022.

Neste primeiro mês do ano, o governo vai inscrever 2,7 milhões de novas famílias na lista de espera do Bolsa Família em 2021. Com a entrada desses novos beneficiários, o Ajuda ao Brasil beneficiará mais de 17 milhões de brasileiros em 2022.

A ampliação do programa social só foi possível após a aprovação da PEC dos precórios no final de dezembro. Até então, apenas as 14,5 milhões de famílias já cadastradas no antigo Bolsa Família recebiam o dinheiro.

Os novos beneficiários devem ser selecionados na base de dados do Cadastro Único (CadÚnico), principal forma de ingresso no programa social. A inscrição no CadÚnico deve ser feita pessoalmente pelo chefe da família. Descubra nos artigos a seguir como se cadastrar para receber o Auxílio Brasil:

Quanto custará o Auxílio Brasil em 2022?

O valor do auxílio ao Brasil em janeiro de 2022 permanecerá o mesmo do mês passado. O governo federal começou a pagar o benefício extraordinário da Aid Brasil em dezembro de 2021. O benefício é um valor adicional para garantir que todas as famílias participantes do programa recebam pelo menos R$ 400 por mês.

Para o pagamento da aposentadoria complementar em dezembro, o governo emitiu uma medida cautelar. Os pagamentos do Auxílio Brasil este ano já estão garantidos com a aprovação da PEC dos precórios, que deixou espaço no orçamento do governo para depositar R$ 400 para todas as famílias entre janeiro e dezembro de 2022.

A dúvida para saber se está na lista aprovada em janeiro pode ser consultada no aplicativo Auxilio Brasil ou no site Cadastro Único – Aplicativo O Auxilio Brasil está disponível para telefones Android [clique para baixar] e para smartphones com sistema iOS [baixe aqui].

Calendário de socorro no Brasil em janeiro

O primeiro pagamento do Auxílio Brasil em 2022 terá início em 18 de janeiro para beneficiários com 1 NIS final.

O novo cronograma seguirá a ordem de pagamento com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos serão feitos de segunda a sexta-feira, com um dia de depósito para cada grupo.

Calendário de socorro no Brasil 2022 – janeiro
Número final do NIS Data para arquivamento
uma 18 de janeiro
deles 19 de janeiro
3 20 de janeiro
4 21 de janeiro
5 24 de janeiro
6 25 de janeiro
7 26 de janeiro
8 27 de janeiro
9 28 de janeiro
0 31 de janeiro

O prazo para retirada do Auxílio Brasil é de 120 dias após a data indicada no calendário. Após este período, os valores não utilizados na conta retornarão aos cofres do Sindicato. Veja neste post como retirar o Auxilio Brasil no Caixa Tem.