Skip to content

Auxílio Brasil e Auxílio Gás: a consulta pode ser feita por CPF; para ver como

O Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal passam a pagar a segunda parcela do Ajude o Brasil 2022. Agora, o novo subsídio social que substitui o Bolsa Família chegará a 18,05 milhões de famílias, depois que o governo anunciou a entrada de mais 556 mil pessoas em fevereiro.

A Secretaria de Cidadania divulgou na semana passada a lista com o número de aprovados no programa. O aconselhamento individual pode ser feito pelo aplicativo Auxilio Brasil – veja abaixo como fazer o aconselhamento.

O auxílio no Brasil passará a ter valor de R$ 400 para os beneficiários que reunirem condições para recebê-lo. O valor foi apurado em dezembro, mas só chegou aos beneficiários em janeiro. Agora, o governo se comprometeu a pagar 400 reais por mês até dezembro a 18 milhões de pessoas, de acordo com o orçamento aprovado para o programa.

Como consultar o Auxílio Brasil

Desde a semana passada, o governo federal passou a enviar mensagens para as famílias recém-aprovadas, informando que estão incluídas no Auxilio Brasil. Em janeiro, outros 3 milhões de participantes do programa receberam duas cartas da Caixa Econômica Federal via Correios Suíços, uma com diretrizes gerais de atuação e outra com o Cartão Brasil Auxilio.

Quanto ao pagamento de fevereiro, o governo acrescentou mais 556 mil novas famílias ao programa. Para saber se você é aprovado, o governo criou o Brasil Solicitação de suporte, disponível nas duas plataformas:

Há também um formulário de inscrição pelo aplicativo Caixa Tem, onde são fornecidas informações como data de pagamento e valor da parcela.

Datas de ajuda no Brasil em fevereiro

O cronograma de pagamentos do Auxilio Brasil para fevereiro começa na segunda-feira, 14, com o depósito para os beneficiários com 1 NIS final. O programa continua liberando valores para um novo grupo todos os dias da semana, exceto sábados e domingos.

A taxa do Auxilio Brasil será depositada em uma conta poupança digital no Caixa Tem e o valor poderá ser sacado em até 120 dias a partir da data do depósito. Após este período, os valores não utilizados na conta retornarão aos cofres do Sindicato. Veja neste post como retirar o Auxilio Brasil no Caixa Tem.

Calendário de socorro no Brasil em fevereiro
Número final do NIS Data para arquivamento
uma 14 de fevereiro
deles 15 de fevereiro
3 16 de fevereiro
4 17 de fevereiro
5 18 de fevereiro
6 em 21 de fevereiro
7 22 de fevereiro
8 23 de fevereiro
9 24 de fevereiro
0 25 de fevereiro

Com o Auxilio Brasil, o governo vai pagar a ajuda de gás aos brasileiros em fevereiro. Cerca de 5,58 milhões de domicílios receberão R$ 50 em gás de cozinha com seu lucro do Auxilio Brasil no Caixa Tem.

O bônus de gás será pago bimestralmente (bimestralmente) no valor correspondente a 50% do preço médio de um botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP). As datas de pagamento seguirão sempre o calendário do Auxilio Brasil, pois o serviço é destinado às famílias cadastradas no Cadastro Único.

Para saber quem receberá o auxílio gás, o governo disponibiliza o mesmo aplicativo do programa social Auxilio Brasil. O voucher nacional de gás também pode ser consultado pelo número 111 e também pelo aplicativo Caixa Tem.

O aplicativo da Caixa é muito utilizado por brasileiros que recebem algum tipo de benefício social em sua conta poupança digital. O Caixa Tem pode ser baixado para celulares Android (baixe aqui) e para iPhones (baixe aqui).