Skip to content

Caixa lança app Vivienda Caixa; veja como baixar

A Caixa Económica Federal anunciou que o financiamento à habitação estará disponível a partir desta semana através da app “Habitação Caixa”. De acordo com o banco, o cliente pode realizar todo o processo pelo aplicativo, desde a simulação do financiamento até as etapas finais para obter o financiamento do imóvel. Se houver algum problema, sempre será possível resolver problemas pendentes a partir do próprio aplicativo.

Aplicativo Caixa Habitacional

Primeiramente, após fazer login no Google Play ou na App Store, baixar e instalar o aplicativo, o usuário pode executar uma simulação de crédito imobiliário. Nesta fase é possível modificar e ajustar os valores cadastrais, as condições de pagamento, a duração e as condições de pagamento, os juros aplicados, a forma de amortização das parcelas e também a parcela máxima que o cliente está disposto a pagar. por mês.

Após a simulação, o utilizador regista-se, introduz os seus dados pessoais e alguns dados relativos ao imóvel que pretende financiar. Ao enviar essas informações, alguns documentos já são solicitados e enviados pelo próprio aplicativo. Ainda nesta fase, o cliente também pode definir em qual agência o contrato final será assinado.

A partir deste momento é possível verificar o andamento do pedido no próprio app. Na plataforma é possível verificar se a proposta foi recebida, os documentos pendentes e o resultado da avaliação de crédito.

Além disso, caso o cliente tenha solicitado, é possível acompanhar a liberação dos recursos de sua conta vinculada do Fundo de Seguro Desemprego (FGTS), caso tenha recursos utilizados como adiantamento de empréstimo.

Após análise e aprovação do contrato de crédito imobiliário e validação dos dados apresentados, o contrato de crédito imobiliário estará disponível e deverá ser assinado com a agência escolhida pelo cliente no momento do envio da informação.

O aplicativo “Habitação Caixa” já está disponível nas versões Android e iOS e além de contratar e simular financiamentos imobiliários, o aplicativo também oferece bilhetagem, modificação de dados de contratos, amortização de empréstimos, inclusão do débito, liquidação antecipada, utilização de o FGTS para amortização de empréstimos, a declaração de amortização anual de dívidas, a declaração dos valores pagos e a declaração de imposto de renda.