Skip to content

Caixa publica consulta sobre o FGTS extraordinário 2022 por meio de novo aplicativo; conhecidos

A Caixa Económica Federal disponibiliza, a partir de sexta-feira, 8 de Abril, o Consulta de saques extraordinários de até R$ 1.000 do Fundo de Compensação de Relacionamento (FGTS).

A consulta pode ser feita no site do banco ou pelo aplicativo do FGTS, que, aliás, também terá uma nova versão atualizada, disponível nesta sexta-feira, informou a Caixa. Nesta nova versão do aplicativo, os trabalhadores com direito de rescisão poderão conferir a data prevista e o valor que será pago a eles. Você também poderá incluir suas informações de registro para criar uma conta de poupança social digital.

Segundo o La Caixa, serão liberados aproximadamente 30 bilhões de reais para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores com direito à aposentadoria. O dinheiro ficará disponível até 15 de dezembro, quando retornará à conta vinculada do FGTS.

Como consultar?

A solicitação pode ser feita pelo site do FGTS, onde será possível saber:

  • se o trabalhador tem direito à Pensão Extraordinária do FGTS;
  • Verifique a data de pagamento na Conta Poupança Social Digital.

A partir do novo aplicativo do FGTS, disponível para download nas plataformas Android e iOS, você pode:

  • verificar o valor a ser creditado;
  • verificar a data de pagamento na Conta Poupança Social Digital;
  • informar que não deseja receber o valor creditado;
  • solicitar a restituição do valor creditado na conta do FGTS;
  • alteração de cadastro para criação de Conta Poupança Social Digital.

agenda de pagamentos

Os primeiros a se beneficiarem da provisão serão os nascidos em janeiro, que verão o recurso liberado. 20 de abril. O calendário da aposentadoria extraordinária do FGTS foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e segue até 15 de junho.

nasceu em: Receba em:
Janeiro 20/04
Fevereiro 30/04
Marchar 04/05
abril 11/05
ele pode 14/05
Junho 18/05
Julho 21/05
Agosto 25/05
Setembro 28/05
Outubro 01/06
novembro 08/06
dezembro 15/06
Fonte: Banco Econômico Federal

Como retirar?

O pagamento será feito por Aplicativo CaixaTemutilizados para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas nos últimos anos.

O dinheiro será depositado em uma conta poupança digital e depois poderá ser transferido para uma conta corrente pelo celular. O limite é o mesmo para cada trabalhador, independentemente do número de contas que possui.

“O valor do saque pode chegar a R$ 1.000 por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS. trabalhadores”, informa o banco.