Skip to content

Caixa renegocia dívidas em setembro com descontos de até 90%

A Caixa Económica Federal anunciou esta quarta-feira um novo programa de renegociação de dívidas não pagas. Intitulado “Você no Azul 2020”, o programa incluirá condições especiais para pagamento de dívidas de clientes bancários e beneficiará pessoas físicas e jurídicas até 31 de dezembro de 2020. Seu nome será excluído dos registros restritivos. A Caixa compromete-se a eliminar o nome da pessoa no prazo de 5 dias úteis.

Segundo a Caixa, metade dos clientes com dívidas na carteira do banco tem dívidas de até 3 mil reais. Assim, Você no Azul poderá atingir até 3 milhões de pessoas e 359 mil pequenos negócios. Os descontos para pagamentos à vista podem ser de até 90% do valor da dívida, dependendo do tipo de crédito contratado e da duração do inadimplemento.

A campanha começou em junho deste ano e já foi retomada. A superintendente nacional de gestão de compliance da CAIXA, Eugenia Regina de Melo, disse que isso “é uma grande oportunidade para o cliente regularizar seu nome, recomprar e assim ajudar o país a se desenvolver novamente”, Ele disse. A CAIXA espera receber 1 bilhão de reais ao final da ação.

Das 320 mil empresas que também participaram da campanha, cerca de 300 mil conseguem quitar suas dívidas com menos de R$ 10 mil, informou a Caixa.

Como participar do Você no Azul

As dívidas podem ser renegociadas através de diversos meios de comunicação, além do atendimento presencial da Caixa. Por telefone, o contato pode ser estabelecido via WhatsApp: 0800 726 0104, opção 3; pelo telefone 0800 726 8068, opção 8, ou pelo site

Além dos contatos anteriores, a novidade da campanha é a atenção aos pontos lotéricos para débitos de até R$ 2.000. Basta informar o CPF para pagar a dívida na hora. As condições também estão disponíveis via Twitter (twitter.com/caixa) e Facebook Messenger (facebook.com/caixa).

A proposta faz parte da “Brazil Week”, campanha do banco que oferece taxas e condições especiais para crédito e renegociação:

ATM terá unidades móveis

A campanha também incluirá cinco mini-caminhões da agência que percorrerão vários pontos do país durante a campanha. O calendário define as seguintes cidades:

  • 15 a 18 de setembro: Governador Valadares/MG e São Luís/MA;
  • 21 a 25 de setembro: Montes Claros/MG e Belém/PA;
  • 5 a 9 de outubro: Pelotas/RS, Vitória/ES, Araçatuba/SP, Teresina/PI e Palmas/TO;
  • 13 a 16 de outubro: Porto Alegre/RS, Campos dos Goytacazes/RJ, São José do Rio Preto/SP, Natal/RN e Brasília/DF.
Caixa terá unidades para você no Azul - Foto: Caixa Reprodução
Caixa terá unidades para “Você no Azul” – Foto: Caixa Reprodução