Skip to content

Como aumentar a pontuação do Serasa; veja o que você precisa saber

A Pontuação do Serasa É uma pontuação que varia de 0 a 1000. Indica a probabilidade de uma determinada pessoa/perfil pagar suas contas corretamente nos próximos 12 meses. A solvência é um dos elementos avaliados na concessão de empréstimos, financiamentos e cartões. Por isso é muito importante saber como funciona e claro como aumentar sua pontuação

A Pontuação do Serasa é uma importante ferramenta que auxilia no processo de concessão de crédito e realização de negócios. Indica maior segurança para aqueles com pontuações mais altas. Portanto, bancos e financeiras geralmente facilitam o acesso ao crédito para aqueles com pontuação mais alta. Como sua pontuação pode ser:

  • Pontuação Baixa – Vermelho: Pontuação entre 0 e 300.
  • Pontuação média – Amarelo: pontuação entre 400 e 700 pontos.
  • Pontuação alta – Verde: pontuação entre 700 e 900 pontos.
  • Como consultar a pontuação?

O Consult Score é muito simples, prático e pode ser realizado quantas vezes forem necessárias, de forma totalmente gratuita. Assista passo a passo:

  1. Abra o site da Serasa;
  2. Clique em “Consulte o CPF gratuitamente”;
  3. Caso contrário, registre-se e confirme seu e-mail;
  4. Acesse “Meu CPF” e faça uma solicitação.

Como aumentar a pontuação do Serasa

Se você está planejando pedir um empréstimo, um empréstimo ou até mesmo aumentar o limite do cartão de crédito, fique atento à sua pontuação com o Serasa. Pois bem, é graças ao Score que as empresas analisam a vida financeira do consumidor e podem assim identificar o pagador certo. Confira as dicas para aumentar sua pontuação:

Verifique seu CPF regularmente: isso te ajuda, porque se surgir algum problema, como um negativo, você estará pronto para consertar a situação.

Cuide do seu CPF: Isso está relacionado a todas as suas compras e contas, ou seja, toda vez que você solicita empréstimos, aumentos de limite e até um novo cartão de crédito, as empresas fazem uma solicitação de pontuação no seu CPF.

Atualize seus dados no Serasa: manter seus dados pessoais atualizados no Serasa. Quanto mais precisas forem as informações básicas sobre você, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

Pague suas contas em dia: Ter contas em seu nome é importante para aumentar sua pontuação, se você tem mais de 18 anos e tem renda, comece a colocar contas em seu nome, como a internet por exemplo, pois mostra movimento.

Se necessário, negocie suas dívidas e pague em dia: Uma opção é pedir o reescalonamento de qualquer dívida que você tenha em seu nome, pois além de manter seu nome, isso pode aumentar sua pontuação.

O planejamento sempre pode ajudá-lo: planeje financeiramente, pois ajuda você a controlar suas contas e se preparar para despesas inesperadas.