Skip to content

Dataprev publica a consulta do novo lote de alocação Pis/Pasep; veja se vai receber

Um novo lote de aprovados para receber o subsídio salarial foi publicado na quarta-feira, 16 de março, pela Dataprev. A empresa de tecnologia do governo federal vem trabalhando nas últimas semanas para processar 2 milhões de casos de trabalhadores que ainda não recebem o bônus salarial.

De acordo com a Dataprev, a empresa processou aproximadamente 55 milhões de registros cadastrados na RAIS ou Diretório e-Social durante o ano de referência (2020). Desse grupo, 22,7 milhões de trabalhadores foram considerados elegíveis ao prêmio salarial e 30,4 milhões não.

Outros 1,9 milhão de CPFs tiveram que passar por procedimentos adicionais devido a inconsistências nas informações encontradas na RAIS enviadas pelas empresas. Após o término do tratamento, mais 1.671.810 pessoas quem terá direito ao abono salarial.

O resultado dessa análise foi disponibilizado na quarta-feira, 16, no aplicativo Cartão de Trabalho Digital e na plataforma Gov.Br. Agora, com a conclusão do processo, o número de brasileiros que serão elegíveis ao bônus Pis/Pasep em 2022 subiu para 24,2 milhões.

A previsão de pagamento para trabalhadores cuja inscrição foi analisada neste último ciclo de processamento é a partir de 29 de março para quem teria sido pago em fevereiro e a partir de 31 de março para trabalhadores que deveriam ter depositado o bônus em março.

Como já informamos aqui ao Ache Concursos, problemas com as informações enviadas à RAIS podem suspender o pagamento do benefício e deixar o Pis/Pasep não ativado. Saiba como corrigir a situação do bônus salarial nos artigos abaixo:

Consulta do novo ciclo Pis/Pasep

A Dataprev disponibilizará a lista de cadastros que passaram por processamento adicional e cada trabalhador poderá verificar se foi considerado habilitado para receber o prêmio Pis/Pasep em 2022.

A solicitação pode ser feita de Candidate-se a um cartão de emprego digital que fornece diversas informações sobre a Cessão Salarial, incluindo o valor do benefício e quando o dinheiro estará disponível. O aplicativo Digital Work Card está disponível para telefones Android [veja aqui] e para telefones com sistema iOS (iPhone) [aqui].

Outra forma de consultar o Pis/Pasep pelo CPF é acessar o portal do Ministério do Trabalho. O portal do MTE permite que os trabalhadores visualizem informações sobre benefícios emergenciais, seguro-desemprego e folha de pagamento, entre outros serviços. Para acessar o portal, é necessário um login Gov.Br único.

Funcionários do setor privado também têm a oportunidade de consultar o prêmio Pis Aplicativo de pagamento trabalhoso. A aplicação desenvolvida pela Caixa Económica Federal dá acesso a informação sobre bónus de Natal, seguro desemprego e INSS, como o valor do depósito e a data em que o pagamento será efetuado na conta.

A ferramenta também possui Calculadora de subsídiosonde é possível simular o valor do benefício em função do número de meses trabalhados.

O aplicativo Caixa Trabalhador está disponível para download nas lojas de aplicativos para celulares Android [clique para baixar] e também para iPhone (iOS) [baixe aqui].

Já os servidores públicos podem consultar o bônus do Pasep pelo site do Banco do Brasil ou pelo aplicativo do BB. Informe apenas o CPF ou o número de registro do PASEP informado na CTPS do servidor. A assessoria do Pasep também está disponível pelo telefone 0800 729 0001.

Tabela de pagamento de Pis/Pasep

O governo federal liberou, a partir de 8 de fevereiro, o abono salarial do ano-base 2020, cujo pagamento estava previsto para 2021. Com a decisão de adiar o depósito para este ano, o depósito foi antecipado para os meses de fevereiro e março e todos os trabalhadores serão pagos no início do ano.

A bolsa Pis, paga pela Caixa, terá duas parcelas nesta semana. A primeira foi na terça-feira (15) para os nascidos em julho e na quinta-feira seguinte (17) para os que fazem aniversário em agosto.

mês do nascimento Data de pagamento do xixi 2022
Janeiro 08 de fevereiro
Fevereiro 10 de fevereiro
Marchar 15 de fevereiro
abril 17 de fevereiro
ele pode 22 de fevereiro
Junho 24 de fevereiro
Julho 15 de março
Agosto em 17 de março
Setembro 22 de Março
Outubro 24 de março
novembro 29 de março
dezembro 31 de março

O programa de premiação do PASEP, apresentado pelo Banco do Brasil, será encerrado uma semana antes, no dia 24 de março. O banco divulgou o PASEP na terça-feira, dia 15, para os servidores com cadastro permanente 6 e o ​​próximo prazo recairá sobre a conta dos trabalhadores com cadastro permanente 7 nesta quinta-feira, dia 17. Veja as datas:

Número de registro final Data de pagamento do passp 2022
0 15 de fevereiro
uma 15 de fevereiro
deles 17 de fevereiro
3 17 de fevereiro
4 22 de fevereiro
5 24 de fevereiro
6 15 de março
7 em 17 de março
8 22 de Março
9 24 de março