Skip to content

March Aid Brazil: veja como verificar pelo CPF se vai receber

O Ministério da Cidadania começará em meados de março a pagar uma nova parcela do Auxílio Brasil, programa criado para substituir o antigo Bolsa Família em 2022. Agora, com o pagamento garantido de pelo menos R$ 400,00 aos beneficiários, o governo tem aprovou o benefício para 18 milhões de pessoas em fevereiro.

No entanto, muitas pessoas estão esperando para ver se são aprovadas e terão direito ao benefício em março. Confira aqui como consultar o auxílio do Brasil no CPF.

O cadastro no Auxilio Brasil é automático, realizado pelos municípios no sistema Dataprev do Ministério da Cidadania por meio do cadastro único – CadÚnico. A carteira verifica quem é elegível e inclui a pessoa que atende a todos os requisitos. Além disso, a própria Secretaria de Cidadania é responsável por realizar revisões mensais para evitar pagamentos indevidos.

Como consultar o Auxílio Brasil por CPF

a consulta de Ajuda Brasil pelagem CPF Isso pode ser feito online, por meio do aplicativo do novo programa Auxilio Brasil, disponível para acesso nas duas plataformas:

Há também o formulário de inscrição pelo aplicativo Caixa Tem, onde informações como a data de pagamento e o valor das parcelas são fornecidas no aplicativo de pagamento da Caixa.

Veja como consultar:

  • Entre no aplicativo, depois insira o CPF;
  • Em seguida, crie sua senha e login;
  • Caso a pessoa não possua conta em um dos aplicativos, uma nova poderá ser criada;
  • Após entrar, na tela de boas-vindas, clique no botão de busca de valor.

Para além da opção online, existe também a possibilidade de consulta telefónica. Existem dois números:

  • Telefone 111: Caixa Económica Federal;
  • Telefone 121: Central de Atendimento do Ministério da Cidadania. Em ambos os casos é necessário informar o CPF.

Ajuda ao calendário de março do Brasil

Com o fim do calendário de fevereiro, o pagamento do auxílio ao Brasil referente a março começa no dia 18, quando é recebido pelo primeiro grupo. Veja as datas:

Número final do NIS/data de depósito

uma 18 de março
deles 21 de março
3 22 de Março
4 23 de março
5 24 de março
6 25 de março
7 28 de março
8 29 de março
9 30 de março
0 31 de março

Com o dinheiro na conta digital, o beneficiário pode pagar contas, fazer compras com o cartão de débito virtual ou QR code, transferir valores via Pix ou sacar sem cartão.

Com o Auxilio Brasil, o governo pagou ajuda de gás aos brasileiros. No entanto, como o pagamento será bimestral, a nova taxa não deverá cair até abril. Em fevereiro, cerca de 5,58 milhões de domicílios receberam R$ 50 em gás de cozinha com seu lucro do Auxilio Brasil no Caixa Tem.