Skip to content

O aplicativo do FGTS está indisponível? veja o que fazer para verificar o valor

A Caixa Económica Federal disponibilizou a partir de 8 de abril a consulta sobre o saque extraordinário do FGTS 2022. Conforme anunciado pelo banco nas últimas semanas, será liberado um novo saque de até R$ 1.000 por pessoa para aproximadamente 42 milhões de brasileiros. exibição.

Para detalhar as informações do Fundo de Garantia do Trabalhador, a Caixa lançou uma nova versão do aplicativo do FGTS. No entanto, no início do dia, houve períodos de instabilidade no acesso ao aplicativo devido ao número de acessos simultâneos.

A ferramenta atualizada agora permitirá que os brasileiros verifiquem o valor disponível para o saque extraordinário do FGTS, a data prevista para o pagamento e a conta bancária onde os valores serão depositados.

O valor exibido no aplicativo considera a soma dos saldos de todas as contas ativas e inativas do FGTS. A ordem de saque começa com as contas dos contratos de trabalho rompidos (saldo mais baixo) e depois para as outras contas, começando também pela conta com o saldo mais baixo.

O aplicativo do FGTS precisa ser atualizado

Ao tentar acessar o aplicativo do FGTS, muitos brasileiros tiveram dificuldade para acessar as contas ou até mesmo o aplicativo do FGTS estava offline em determinados horários do dia. Outro erro identificado foi a mensagem “Algo deu errado! Não foi possível atender sua solicitação no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. (CÓDIGO RPN01)“.

Com o lançamento da nova atualização, os trabalhadores precisam fazer login na App Store pelo celular para atualizar o aplicativo do FGTS e ver as novas funcionalidades.

Poucas horas após o banco informar que o aplicativo estava funcionando normalmente, muitos usuários ainda não tiveram acesso às informações.

Para quem já utilizou o aplicativo, a recomendação é sair (log off) do sistema e atualizar o aplicativo. Então você só precisa fazer o login com CPF da Caixa e a senha para acessar o app com as novas funcionalidades.

O aplicativo do FGTS estava offline para visualização na sexta-feira, 8. Imagem: Caixa.
O aplicativo do FGTS estava offline para visualização na sexta-feira, 8. Imagem: Caixa.

Nos casos em que ocorre sobrecarga de acesso em aplicativos relacionados a benefícios, a recomendação da Caixa é sempre que o usuário certifique-se de que o aplicativo esteja atualizado para a versão mais recente e, em alguns casos, que o acesso ocorra em horários alternativos, por exemplo, no início da manhã, quando há menos chance de acesso simultâneo.

Outra forma de consulta disponibilizada pela Caixa é o site do FGTS – fgts.caixa.gov.br. Por meio da página do Fundo de Garantia, o trabalhador pode verificar se tem direito a receber o saque extraordinário de até R$ 1.000, o valor disponível para o saque e a data em que o crédito será efetuado. conta.

Calendário Extraordinário FGTS

Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro que terão o valor do FGTS creditado em sua conta a partir de 20 de abril. O programa continua com um adiantamento por semana para cada grupo até o final de 15 de junho.

Calendário Retiros Extraordinários FGTS 2022
mês do nascimento Data para arquivamento
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Marchar 4 de maio
abril 11 de maio
ele pode 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1 de junho
novembro 08 de junho
dezembro 15 de junho

Os valores serão depositados em conta corrente, conta poupança ou conta poupança digital aberta automaticamente no Caixa Tem. O dinheiro pode ser movido pelo aplicativo para pagar recibos e contas, fazer compras com cartão de débito virtual, transferir saldo para outras contas ou fazer saques sem cartão.