Skip to content

O Caixa Feirão Digital 2021 já começou; veja como ingressar e visualizar propriedades

Começou por volta do meio-dia de ontem 1ª Feira Digital SOU, um evento totalmente online promovido pela Caixa Económica para a venda de imóveis em todo o território nacional. na janela, 180.000 propriedades com possibilidade de financiamento integral pela Caixa, além da isenção de entrada e ausência até 6 meses para início do pagamento das cotas. O evento vai até o dia 4 de julho e contará apenas com imóveis residenciais.

A Caixa espera gerar R$ 10 bilhões em negócios envolvendo cerca de 1.000 construtoras em todo o país. As linhas de crédito têm prazo de pagamento de até 35 anos e taxas a partir de 2,5% ao ano, acrescidos de juros da poupança, atualmente em 2,97% com a atual taxa Selic em 4,25%.

Como participar da Feira Caixa Digital 2021

A Caixa criou um hotsite para o evento que traz todas as informações sobre como visualizar imóveis e simular financiamentos, lembrando que a feira está aberta apenas até 4 de julho.

Não há limitação de público, ou seja, qualquer pessoa pode participar das corridas, de acordo com as regras do site. As vendas ocorrerão através de um valor inicial mínimo, onde o comprador com maior lance fica com o imóvel. Os interessados ​​podem ainda apresentar ao promotor uma proposta inferior à anunciada.

Após identificar o imóvel de interesse durante o evento, o interessado deve baixar o aplicativo CAIXA Habitação, disponível gratuitamente no Google Play para dispositivos Android e na App Store para iOS para maior agilidade e segurança no processo de financiamento.

Tarifas e condições

Quem deseja financiar a compra encontrará taxas atrativas e a duração do empréstimo pode ser de até 35 anos. O cliente também pode optar por um período de carência de 6 meses para começar a pagar juros e depreciação.

Consulte os 4 tipos de financiamento oferecidos na Feira e seus respectivos taxa anual:

– TR + alíquota de 6,25% a 8% – Duração máxima do SAC: 420 meses, PREÇO: 360 meses;

– Taxa IHPC + de 2,95% a 4,95% – Duração máxima do SAC: 360 meses, PREÇO: 240 meses;

– FIXO: de 8,00% a 9,75% – Duração máxima do SAC: 360 meses, PREÇO: 240 meses;

– POUPANÇA (hoje a 2,97% aa) + 3,35% a 3,99% – Duração máxima do SAC: 420 meses, PREÇO: 360 meses.

Como encontrar o imóvel que procura

Para localizar o imóvel na cidade desejada, siga estes passos:

Feira Caixa 2021;  como encontrar um imóvel
Feira Caixa 2021; como encontrar um imóvel
  • Após a consulta, você também pode filtrar por: Bairro e estado do imóvel (novo, novo, em construção ou Caixa); se é uma casa ou um apartamento; Valor e número de quartos.
Consultoria imobiliária Feião Caixa (Reprodução Caixa)
Consultoria imobiliária Feião Caixa (Reprodução Caixa)
  • Depois de encontrar o imóvel que lhe interessa, pode aceder a “Simular o seu financiamento”
  • Você pode então enviar seu lance online e participar do leilão. Você será direcionado ao portal “X Imóveis” (www.caixa.gov.br/ximoveis), para cadastrar e formalizar sua proposta.

Você também pode ter um serviço de chat no ícone no canto inferior direito da página.

Quais documentos são necessários

Para fazer uma oferta ou solicitar um empréstimo, você também deve ter:

  • Documentos de identidade de todos os participantes (compradores, cônjuges, advogados)
  • Comprovante de estado civil (solteiro ou casado)
  • prova de endereço
  • Teste de admissão

Para evitar golpes e fraudes, a Caixa recomenda não efetuar nenhum pagamento até que a aprovação do financiamento pelo banco seja confirmada. O Feirão funciona como um compromisso de compra, mas a transação não é concluída até que os documentos sejam entregues e aprovados. Em seguida, o contrato será assinado em uma agência da Caixa e o pagamento será feito.

A Caixa garante que todos os procedimentos serão realizados de forma digital e que os vendedores de imóveis e correspondentes Caixa Aqui (equipe especializada em financiamento habitacional) estarão disponíveis para prestar assistência durante todo o período de execução. até 04/07, das 9h às 21h