Skip to content

Pontuação Serasa: saiba como consultar fiança do CPF e renegociar dívidas

Antes de investigarmos o CPF propriamente dito, vamos falar um pouco sobre o que é o CPF. Pontuação do Serasa. De uma forma bem simples e básica, a pontuação de crédito é a “nota” que é dada a uma pessoa com base em seu histórico de pagamento bom (ou ruim). Para chegar a essa pontuação, uma série de variáveis ​​são consideradas para avaliar a probabilidade de uma pessoa conseguir cumprir seus compromissos financeiros nos próximos meses. Quanto maior a pontuação, mais fácil é acessar diferentes tipos de crédito.

Lojas, assim como bancos, utilizam sistemas de pontuação para avaliar o consumidor na concessão de crédito e Pontuação do Serasa é um dos modelos estatísticos utilizados nesta análise de risco. A A pontuação do CPF varia entre 0 e 1.000. Alguns critérios para esta pesquisa são: seu histórico de negação, pagamentos em dia, cadastro em dia e relacionamento financeiro com empresas.

Como consultar a pontuação do Serasa

  • Passo 1: Acesse o Site Oficial da Serasa.
  • Passo 2: Complete o cadastro no site Se este for seu primeiro login, preencha todos os dados necessários. Após enviar os dados e salvar,
Tela de login do Serasa para mostrar a pontuação
Tela de login do Serasa para mostrar a pontuação
  • Passo 3: Você terá acesso gratuito à sua pontuação e ela aparecerá na tela. Nesta tela você também tem acesso a eventuais restrições, caso apareçam em seu CPF; bem como a situação do seu CPF no erário público.
Pontuação do Serasa
Pontuação do Serasa

Um dos principais motivos para consultar o CPF é saber se há dívida ou negativa no nome. Atualmente, mais de 60 milhões de pessoas no Brasil estão em atraso. Para sair dessa situação e se esclarecer, o primeiro passo é saber o valor da dívida e renegociar.

Se for o seu caso, você pode consultar essas informações no Serasa Limpa Nome. Na mesma tela com a situação do seu CPF, você encontra a opção de renegociação de dívidas.

Importância de manter o Score Serasa atualizado

Manter um bom “registro financeiro” e saber o que pode ser feito para melhorá-lo pode facilitar muito a sua vida financeira. Por exemplo, toda vez que você for pedir um empréstimo ou um empréstimo para reformar sua casa, poderá verificar sua pontuação e descobrir como melhorá-la antes de entrar em contato com a agência de crédito para solicitar um empréstimo.

Você pode utilizar os serviços Serasa e excluir seu nome em 4 passos:

  • Passo 1: Verifique seu CPF. A Serasa oferece um registro gratuito de busca de nomes em seu site.
  • Passo 2: Examine suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação para o seu bolso – nem todos os credores permitem que você negocie pela Serasa. Os municípios, por exemplo, solicitarão pessoalmente o pagamento de dívidas à Secretaria do Tesouro.
  • 3º passo: acompanhar as etapas da negociação, se possível por este meio;
  • Passo 4: Clique em Gerar Ticket. Então faça o pagamento e pronto.

Após o pagamento, a empresa cancelará sua dívida e seu nome será limpo novamente.

O prazo para as empresas quitarem a dívida do seu CPF e limpar o seu nome é de 5 dias úteis após o pagamento. Além disso, a empresa também deve fornecer um recibo confirmando que o valor foi pago.