Skip to content

Publica-se a consulta do Auxílio Brasil pelo CPF; Veja como

O Ministério da Cidadania iniciou a consulta para saber quem receberá o Aid Brasil em abril. Desde o anúncio do plano de pagamento do novo programa, milhares de brasileiros têm procurado nos centros de assistência social (CRAS) em diferentes cidades para ver se estão na lista de aprovados do Auxilio Brasil.

O governo iniciou o pedido de ajuda no Brasil onde, por meio do CPF, o beneficiário pode conferir se vai receber. O download do aplicativo está disponível para telefones Android (clique para baixar) e smartphones iOS (clique para baixar).

Outra forma de verificar se o cidadão tem direito ao benefício é ligar para a Central de Relacionamento com a Cidadania, no número 121.

O governo informou que não será necessário recadastrar para receber ajuda no Brasil. Mensalmente, o governo realiza um levantamento fundiário para verificar se as famílias continuam atendendo aos critérios para receber o benefício. Assim, os novos beneficiários acabam saindo do programa e outras famílias se juntam em seu lugar.

Famílias que estavam na folha de pagamento do programa Bolsa Família em outubro/2021 serão migradas, com exceção daquelas em que, em algum momento de outubro, foi verificado o descumprimento das regras de gestão de benefícios do programa Bolsa.“, relata a agência em nota.

No primeiro mês de 2022, a lista de benefícios incluiu mais 3 milhões de famílias, chegando a 17,5 milhões de coberturas e eliminando a lista de espera para o programa social.

A abrangência do programa foi ampliada em fevereiro com a entrada de 556 mil novas famílias. Segundo o ministério, no segundo mês do ano o governo mais uma vez conseguiu limpar a fila do lucro. Calendário de ajuda no Brasil começa em 14 de abril para mais de 18 milhões de brasileiros.

O Ministério da Cidadania também comunicou que não é necessário atualizar o cadastro único para ter direito ao Auxílio Brasil em 2021”.Você só precisa atualizar se o seu registro estiver desatualizado. Se o registro foi atualizado há menos de 2 anos e nenhuma alteração foi feita no endereço, renda ou outras informações da família, uma nova atualização não é necessária.“, informou o ministério.

Para saber se está no CadÚnico, o beneficiário pode fazer uma solicitação pelo telefone 0800 707 2003. A ligação é gratuita e o atendimento funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 10h às 19h. 16:00. fins de semana e feriados.

O cadastro único é realizado e coordenado pelos Municípios, que analisam o beneficiário e inserem os dados no sistema governamental. O cadastro único é administrado pela Caixa, que paga pelos serviços.

Ajuda Brasil datas em março

A terceira parcela da Ajuda Brasil em 2022 já tem data de depósito: a partir de sexta-feira, 18 de março. Aproximadamente 18,05 milhões de famílias receberão o Auxílio Brasil em sua folha de pagamento de março.

O calendário do novo programa seguirá as mesmas datas definidas para o pagamento do Bolsa Família, cujo pagamento sempre foi feito na última quinzena de cada mês.

Consulte o calendário da Aid Brasile para o mês de março:

Calendário de Ajuda ao Brasil 2022 – março
Número final do NIS Data para arquivamento
uma 18 de março
deles 21 de março
3 22 de Março
4 23 de março
5 24 de março
6 25 de março
7 28 de março
8 29 de março
9 30 de março
0 31 de março

O depósito do Auxílio Brasil será feito por meio de conta poupança social digital, conta corrente com depósito à vista, conta especial à vista e conta contábil (a plataforma social do programa).

O pagamento dos valores será feito em conta contábil somente nos casos em que o responsável não possuir nenhum dos outros tipos de contas bancárias ou optar por receber através dela.

Os valores do Auxilio Brasil podem ser sacados com o cartão Bolsa Família até a emissão de um novo cartão. A abertura da conta poupança digital para depósito Aid Brasil pode ser feita automaticamente em nome do administrador da família cadastrado no CadÚnico. O prazo de saque da comissão Auxílio Brasil será de 120 dias após o depósito dos títulos.